segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Toca Vitrola de hoje com o ''soul'' de Dionne Bromfield.

Faz um bom tempo que gosto da Dionne Bromfield, e vim compartilhar com vocês o porquê a menina de 17 anos com uma vozeirão, tem tudo para entrar na lista das maiores cantoras da neo-soul.

Dionne Bromfield

Dionne Bromfield
Dionne Julia Bromfield é uma cantora inglesa que cantou Alicia Keys junto com sua madrinha que não é ninguém menos que Amy Winehouse, para mostrar ao mundo seu talento.

Em 2009, Dionne foi a primeira cantora a assinar um contrato com a gravadora de Amy, a ''Lioness Records''.
No mesmo ano, a nova promessa de Winehouse, lançou seu primeiro álbum intitulado ''Introducing Dionne Bromfield'', que aliás, é um bom nome para um primeiro álbum. As faixas eram apenas regravações de artistas do soul e jazz. Sendo o primeiro single do cd: ''Mama Said'', uma regravação das
The Shirelles, que foi um grande grupo de soul da década de 60 formado por quatro garotas.
O segundo single também foi uma regravação das The Shirelles: ''Foolish Little Girl''.

No mesmo ano, Dionne cantou novamente com a madrinha Amy, seu single ''Mama Said'' no evento de caridade "End of Summer Ball". E Winehouse começou a fazer em algumas ocasiões, backing vocal para Dionne, depois de ter ficado um tempo sem aparições.

Em 2011, Bromfield lança um novo single: ''Yeah Right'' que tem elementos R&B e soul e que ficou na 36º posição nos Singles Chart UK, sendo o primeiro single do novo cd: ''Good For The Soul''. Dessa vez, Dionne escolheu um repertório inédito para fazer parte do álbum, com as músicas escritas principalmente pela própria Dionne.

Dionne BromfieldPara divulgar o novo álbum, Dionne foi a vários programas de tv.
Em 20 de julho de 2011, performou junto com a banda ''The Wanted'' no London's Roundhouse e também subiu no palco com Amy Winehouse, sendo essa, a última aparição de Winehouse antes de sua morte.

Ela já foi nomeada em 2011 no MOBO Awards como melhor cantora R&B/soul, mas infelizmente não ganhou. Em 2012 foi nomeada no BAFTA Awards e finalmente ganhou seu primeiro prêmio.

A carreira de Dionne é muito recente, e acredito que ela possa se tornar um nome importante da neo-soul, não só pela voz madura, mas pelo talento em compor e produzir com apenas 17 anos.

Para vocês conhecerem, vou postar as minhas músicas preferidas dela.

                                                                                                    Foolin
                                                     
                                                                                                  Yeah Right

           Good For The Soul (minha preferida)

Too Soon To Call It Love

Nenhum comentário:

Postar um comentário