quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Sound City - A grande estreia de Grohl como diretor

Por Hanna Possetti

Eu nunca fui uma profunda conhecedora de rock, tão pouco amante. Talvez por causa do meu dinamismo musical e uma pitadinha de que cada fase da minha vida pediu um estilo diferente. Mas confesso que após ler uma reportagem na revista Rolling Stone, o documentário ‘Sound City’, dirigido por Dave Grohl (que, aliás, estreia na categoria diretor)  me despertou certo interesse.
Em depoimento sobre a produção, Dave diz:
 " O que acontece quando quatro pessoas conectam seus instrumentos e realmente tocam algo que faz os pelos da sua nuca se eriçarem? E aqueles momentos nos quais você ouve alguma coisa que imediatamente “se encaixa” em você e você se sente… compreendido? O que vai inspirar a próxima geração de crianças que querem fazer o que eu fiz quando eu era um punkzinho crescendo em Springfield, Virginia? Aquele sentimento de “Espera… Eu posso fazer isso também…”
As palavras dele me levaram a memórias de muitos momentos de "arrepio" e "encontro" ao ouvir determinadas músicas, sejam do Nirvana, Foo Fighters (banda que confesso ter relutado um pouco para ouvir, mas depois que quebrei a primeira barreira, foi simplesmente incrível) ou qualquer outra banda, cantor, música. Ainda não satisfeita, dei uma vasculhada no Youtube e achei o Trailer do documentário e vi gente como Josh Homme, Lars Ulrich entre outros, além do próprio Grohl, me deixando ainda mais curiosa. O filme fala sobre a história do clássico estúdio da Califórnia onde o Nirvana gravou “Nevermind“. Achei imperdível. Uma pena que não encontrei informações sobre lançamento no Brasil. A informação da Revista Rolling Stone é de que o documentário terá sua estreia no festival Sundance. Como parte da produção, Grohl, em parceria com Corey Taylor (vocalista do Slipktnot), lançou uma música inédita, intitulada "From Can to Can't". Grohl já tinha divulgado uma em parceria com Paul McCartney "Cut Me Some Slack"com os integrantes do Nirvana. Eu deixo vocês com o trailer desse documentário que promete.




Nenhum comentário:

Postar um comentário