sábado, 20 de julho de 2013

Parente de cantor, cantor pode ser!

Não dá para negar que em muitos casos a influência para algum talento está no sangue, e no caso dos artistas, não é diferente.
Fizemos uma lista com cantores que tiveram forte influência de seus parentes para ter um lugarzinho ao sol, ou melhor, nos palcos.

Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley

Tudo bem, a foto é montagem já que Elvis morreu quando Lisa Marie tinha apenas cinco anos de idade, mas não dá para negar que o talento da música foi algo que ela herdou de seu pai que é nada menos que o rei do rock.
Mas para Lisa isso não era a maior das vantagens, já que ela teve que trabalhar muito para se estabelecer por ela mesma e não por ser apenas a filha de Elvis.

Quando conheceu o produtor Glen Ballard, ele ficou impressionado com sua obscuridade e suas melodias tristes.
E assim em 2003, Lisa lançou o primeiro álbum: ''To Whom It May Concern''. Profundamente pessoal e furioso, segundo as críticas.
 Ela mostrava que não estava interessada em viver sobre o legado do pai, querendo viver sua própria música. ''To Whom It May Concern'' vendeu 140.000 cópias em sua primeira semana, e fez com que Lisa conseguisse a 5ª posição na Billboard Hot 100.

Seu segundo álbum ''Now What'' foi lançado em 2005 e ficou entre os 10 primeiros no chart da Billboard
E em 2012 lançou ''Storm & Grace'' notando-se claramente a influência que teve do pai, adotando o gênero rockabilly (uma mistura de rock, country e folk).

Elvis Presley - Blue Suede Shoes


Lisa Marie Presley - Over Me



Janet Jackson, irmã de Michael Jackson

Ela nasceu vendo seus cinco irmãos fazendo vários shows e sendo uns dos maiores sucessos da Motown, e um é simplesmente considerado o rei do pop, é difícil não pensar em música, nesse caso.
Mas ela não foi a sombra do irmão, conseguindo liderar os charts e fazer muito sucesso por conta própria, senho conhecida como Janet Jackson e não apenas como ''irmã do Michael''.

Seu álbum de estreia foi ''Control'' de 1986 (quatro anos depois de Michael ter lançado o lendário ''Thriller'') e foi um enorme sucesso, disputando os charts com Madonna e Whitney Houston. A fórmula para que Janet pudesse brilhar sozinha era a imagem de mulher forte, independente e elementos urban, pop e R&B em suas músicas.

Com shows esgotados por onde passava, Janet conseguiu ter 10 singles no topo da Billboard, perdendo apenas para Madonna, Mariah Carey e Whitney Houston e 27 singles no top 10.

No começo da carreira, Janet tinha um som bastante parecido com o pop que o irmã fazia. Ritmos claramente identificados em músicas como: ''What Have You Done For Me Lately'', ''Rhytm nation'' e ''Nasty'', mas depois com o R&B, criou sua própria identidade.

Michael Jackson - Thriller

Janet Jackson - Rhytm Nation


Dionne Bromfield afilhada de Amy Winehouse

Dionne ficou conhecida num vídeo em que sua madrinha, Amy Winehouse, tocava baixo enquanto ela cantava ''If I Ain't Got You'' da Alicia Keys. Tem como ser introduzida à música de forma melhor?

Amy não é parente de sangue de Dionne, mas como uma boa fada-madrinha, influenciou Dionne a se tornar a cantora que é hoje. Maior prova disso é os diversos covers que Dionne já fez e faz de Amy, não tendo como negar a influência soul que a madrinha deixou como legado. Amy também fez alguns backing vocals para ela.

Dionne foi a primeira artista a assinar com a gravadora de Amy, a Lioness Records e já teve dois álbuns lançados.
O ''Introducing Dionne Bromfield'' que ela canta versões de músicas soul da Motown como ''Mamma Do'' e ''Ain't No Mountain High Enough''. E o ''Good For The Soul'' com músicas próprias lançado em 2011.

Amy Winehouse - You Know I'm No Good


Dionne Bromfield - Yeah Right



Ashlee Simpson, irmã de Jessica Simpson

Influência em seguir a carreira de cantora, Ashlee pode ter se inspirado na irmã Jessica, mas em questão de gêneros musicais, elas são bem diferentes.
A vontade de ser uma cantora pode ter partido da época em que Ashlee era dançarina da irmã em vários programas de tv e shows.

Jessica sempre foi adepta do pop chiclete à lá Britney Spears (na veradade até 2006, já que em 2099 mudou para o country), com muitos números de dança e Ashlee aderia a um pop/rock com bastante guitarra.

Isso foi evidente em seu primeiro álbum, o ''Autobiography'' de 2004 que vendeu 398.000 cópias só nos Estados Unidos em sua primeira semana, provando que Ashlee tinha talento próprio e não nasceu apenas para ser dançarina da sua irmã e sim para se firmar com um estilo próprio na indústria da música

Jessica Simpson - Irresistible

Ashlee Simpson - Pieces of Me


Willow e Jaden Smith, filhos de Will Smith

Poucos sabem que Will Smith foi um rapper, já que sua carreira de ator é bem mais notória, mas ele já foi um grande rapper. E isso inspirou seu filho mais velho Jaden que também canta rap, e sua filha Willow que canta R&B.

Willow começou a carreira atuando em filmes com o pai e só depois descobriu sua verdadeira vocação para a música, quando lançou ''Whip My Hair'' colocando seu primeiro grande sucesso em 11º na Billboard. Já gravou um clipe com Nicki Minaj e ganhou o prêmio de artista revelação no Virtual Magazine Awards.

Jaden também começou como a irmã, atuando em filmes com o pai (o que faz até hoje), mas também se lançou como rapper, tendo uma influência mais clara de seu pai.
Gravou duas músicas com Justin Bieber ''Happy New Year'' e um rap ''Never Say Never'' que foi um grande sucesso, sendo trilha sonora do filme Karatê Kid.
Ano passado se dedicou a projetos bem solistas, gravando algumas músicas.

Will Smith - Switch

Willow Smith ft. Nicki Minaj - Fireball

Jaden Smith - Pumped Up Kicks (Like Me)


Solange, irmã da Beyoncé

Enquanto Beyoncé ainda fazia parte das Destiny's Child, Solange sua irmã, escrevia suas próprias canções.
Às vezes Solange substituía algumas das dançarinas das DC, aumentando cada vez mais a vontade ter sua própria música, sua própria carreira.

E não deu outra, quando completou 16 anos seu pai, que também foi empresário das DC e no começo da carreira solo da Beyoncé também, colocou sua filha mais nova na gravadora  Music World Llabel, e a preparou para o primeira cd.

Assim como Beyoncé fez há não muito tempo, Solange desfez a sociedade com seu pai e assinou com Grizzly Bear, mudando completamente suas músicas. Lançou músicas com pegadas mais alternativas como pode-se comprovar no single ''Losing You''.

Beyoncé - Love On Top

Solange - Lossing You


2 comentários:

  1. PARABÉNS pela postagem!!!!
    Amo 3 artistas em especial contidos nesse post: Elvis, Michael e Beyonce!!!
    Seguindo você desde já!

    Conhece lá?
    http://l-desconhecido.blogspot.com.br/2013/07/dessa-vez-dessa-vez-quero-ser.html

    ResponderExcluir